Compacto especial para animar seu domingão!

 

Cena 1- Fazenda Lago Azul, Gouveia, Zona Rural de Montes Claros.

Amanda– O que esta acontecendo aqui? Você vai matar quem Julia? Me diz?

Clara corre e abraça Amanda.

Clara– Amanda! Ainda bem que você chegou, não estava agüentando mais!

Amanda– Julia me diz quem você vai matar?

Florinda  defende Julia.

Florinda– Que? A Julia disse isso? Você não escutou direito minha filha

Clara– Mãe não acredito que você vai fazer isso, depois de tudo que a Ju../(Julia interrompe)

Julia- Eu não fiz nada! A mamãe estava apenas passando mal, e eu estava aqui prestando socorro a ela. A clara só esta um pouco tensa, pois foi um susto tanto pra mim quanto pra ela, não é mãe?

Florinda- Foi isso mesmo minha Filha.

Amanda– Mas você esta bem mãe!

Florinda– Estou minha filha, pode ficar tranqüila.

Julia– Já que Amanda chegou, vou para o meu quarto.

Julia sai rapidamente, e Amanda olha um pouco desconfiada.

Florinda- Amanda minha filha, pega um como de água pra mim.

Amanda– Sim, já venho.

Amanda vai pegar o copo de água.

Clara– Mãe! Porque você fez isso!Você tinha que contar tudo para Amanda, Depois de tudo que a Julia fez? Ela tentou nos matar!

Florinda– Não! Eu não vou falar nada! Eu sei que isso é apenas uma faze da Julia, e eu não quero colocar ela contra Amanda. Por favor, Clara, não conte para Amanda, Dê mais uma chance a Julia!

Clara- Mãe, eu não posso fazer isso. A Júlia mudou muito, ela não é a mesma Julia de antes, a gente não pode confiar.

Florinda– Por favor, Clara.

Clara– Mas mãe…

Florinda– Por favor!

Clara– Ta bom, mas mais uma dessas da Julia…

Amanda- O que vocês tanto cochicham ai? Posso saber? kkkkkk Aqui mãe, seu copo de água.

Florinda- Obrigado minha filha. Mas você não era pra esta trabalhando?

Amanda- Mãe,  eu tive um pressentimento ruim.

Florinda-(desesperada) Nossa, cruz credo! kk MEU DEUS!  A encomenda do seu Marcos! Esqueci completamente!

Clara– Quem encomenda mãe?

Florinda– Aquela do seu Marcos, e da mulher dele, de narizinho em pé, dona Beatriz, eu acho.

Amanda- Ah! Que a senhora disse que o filho ta vindo dos Estados Unidos, e que eles querem dar uma festa.

Florinda– isso mesmo! Esqueci completamente! Nunca que aconteceu isso comigo, eu sou tão responsável com as minhas coisas! Quantas horas Amanda?

Amanda– Agora são 02:30.

Florinda– Então dá tempo. Os bolos eu já fiz, só falta os recheios. O ônibus são as 3:00.

Amanda- Mas eu não vou deixar você sair assim sozinha para a cidade, com a senhora doente. Eu vou com a senhora!

Florinda– Mas e seu trabalho minha filha, você não pode faltar!

Amanda– Eu falo com a direção da escola, o que eu não vou deixar é a senhora is para a cidade sozinha com um bolo enorme nos braços, e ainda doente, não vou mesmo! Nem se eu fosse eu fosse uma filha desnaturada eu ia fazer isso.

Florinda– Ta bom minha filha, já que você insiste.

Clara– Mas e eu? Eu vou junto né?

Amanda– Não Clara você vai ficar com a Julia.

Clara– (para ela mesma) Eu to ferrada.

Florinda– Vamos deixar de papo e terminar esse bolo logo kkk

Amanda– Isso mesmo kk

Cena 2- Mansão Vasconcellos, Montes Claros MG.

Os convidados já começam a chegar rapidamente. Beatriz, deslumbrante os recebe, e Marcos também. Toda a sociedade Montes Clarence estava ali, presente naquela festa.

Beatriz– Por favor, entrem, fique a vontade, O Lucas já esta vindo.

Marcos– Fiquem a vontade, Entrem.

Beatriz cochicha com o Marcos.

Beatriz– O Lucas esta demorando muito, pra quem disse que já estava vindo.

Marcos- Isso é normal, o Lucas morou mais de 10 anos no exterior, nesses casos no aeroporto mesmo tem muitas burocracias.

Beatriz– Ah, e o que você me diz sobre sua amiguinha, a responsável, heim? Ate agora nada!

Marcos– Calma, o Lucas ainda nem chegou, e a Florinda ta no Horário, porque a festa era pra ser mais tarde, o Lucas que pegou a gente de surpresa e veio mais cedo do que o esperado.

Beatriz– Ah, então quer dizer que a culpa agora é do nosso filho? Sendo que ele nem sabe dessa festa.

Marcos– É melhor pararmos por aqui, vamos continuar a receber os convidados como nos estávamos fazendo.

Cena 3- Bar do Valdeci, Centro, Montes Claros MG.

Valdeci– Mas seu Lineu, isso é muito pouco tempo, não dá pra mim encontrar outro lugar para ficar em dois dias.

Marília– É seu Lineu, não faz isso com a gente, eu e meu pai não temos para onde ir.

Lineu-(furioso) É 2 dias, e não se fala mais nisso! Ou você paga o aluguel, ou você sai, se não quiser que eu chame a policia! Passar bem.

Seu Lineu vai embora, Valdeci e Marília ficam desesperados.

Marília-(desesperada) E agora pai? O que a gente faz?

Valdeci-(triste) Eu vou ter que procurar outro lugar com aluguel mais barato. E vai ser agora.

Marília– Mas agora Pai?

Valdeci– A gente não pode perder tempo, Toma conta do bar ai, não sei quando volto.

Marilia– Ta bom, qualquer coisa você me liga.

Cena 4- Fazenda lago azul, Gouveia, Zona rural de Montes Claros MG.

Florinda e Amanda já estavam de saída para Montes Claros.

Clara– Mãe, eu não posso ficar aqui sozinha com a Julia mãe, por favor, me lava, eu to com medo! Ela vai querer me matar, eu sinto mãe!

Florinda– Não fale isso nem de brincadeira! A Julia jamais vai fazer isso, ela so fez aquilo porque estava de cabeça quente! Eu conheço minha filha.

Clara- Mãe, então me prometa, me prometa que eu não vou morrer, me prometa que a Julia não vai fazer nada comigo.

Florinda– Eu prometo minha filha, eu Juro, agora fica calma.

Clara abraça Florinda. O Taxi que vai levar Florinda e Amanda para o ponto de Ônibus chega.

Florinda- tchau Clara, se cuida viu minha filha.

Clara– Tchau mãe, tchau Amanda.

Amanda– Tchau meu Amor. Tenho certeza de que a Julia vai cuidar muito bem de você.

Julia aparece.

Julia– ué, vocês já iam sem se despedir de mim.

Amanda– Oh minha irmã, tchau. (as duas se abraçam)

Florinda– tchau minha Filha.

Julia-(irônica) tchau mãezinha, te amo viu.Vocês chegam que hora?

Florinda- Provavelmente de madrugada. Cuida bem de sua irmã!

Julia– (irônica e fria) Sim, eu vou cuidar dela, como se ela fosse minha filha!

Florinda e Amanda entram no taxi, e o taxi sai.

Julia-(fria, radiante) É hoje, é hoje o dia da minha virada! É hoje que eu vou ficar rica! Rica!

Clara– Mas do que você esta falando Julia?

Julia– Hoje é o grande dia! Hoje a noite, será a grande virada da minha vida, pra uma vida melhor, uma vida nova!

Clara– Não estou entendendo nada Julia, me explica isso direito!

Julia– Não vou te explicar nada, ate porque não tenho que te contar nada! Tchau, tchau kkk

Julia entra para dentro de casa e Clara fica confusa e desconfiada.

Clara- (pra ela mesma) A Julia ta tramando alguma coisa!

Cena 2- Mansão Vasconcellos, Montes Claros MG

Todos os amigos de infância, colegas estavam à espera de Lucas, mas ele estava demorando muito, o que esta deixando Beatriz preocupada.

Beatriz e Marcos estavam recebendo os convidados, quando Beatriz chega perto de marcos, e no seu ouvido diz:

Beatriz– Marcos, o Lucas esta demorando muito.

Marcos– Também acho, deve ter acontecido alguma coisa, estou preocupado.

Beatriz-(irônica) É, mas também não é só o Lucas que esta demorando, a sua “Amiguinha” caipira, também não esta cumprindo o horário.

Marcos– Já falei para não falar assim da Florinda! Se ela esta demorando é porque aconteceu alguma coisa! Eu tenho certeza, a Florinda é uma mulher responsável e cumpre com sua palavra!

Beatriz- (Com ódio) Eu não vou falar mais nada! Nada! Se o Lucas entrar por aquela porta, e O Bolo que é o essencial para uma festa, não estiver aqui, eu Juro, Eu Juro que eu não sei do que eu sou capaz de fazer!

Marcos- Ah, é assim, então me diga do que você é capaz de fazer? Em Beatriz? O que?

Beatriz- Marcos, não me provoca não me provoca porque eu não esta muito boa hoje! Já basta sua burrada de ter contratado uma pobretona, da roça para fazer o bolo do Lucas! A gente tem empregados, tem tudo que nos queremos para fazer esse bolo, mas Você tem que ser caridoso com os pobres, você tem que ser o bonzinho, principalmente com essa talzinha de Florinda!

Marcos– Meu Deus, Beatriz, pra que essa tempestade m copo d’água por causa de um Bolo! Pelo Amor de Deus, eu acho ate que nem precisava de Bolo, O Lucas não é mais criança!

 

Já  já tem mais uma parte aguardem!

Publicado em 10/06/2012, em televisão e famosos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

