RELÓGIO DO CORAÇÃO – CAPITULO 1

“Gouveia” é uma comunidade, na zona Rural da Cidade de Montes Claros, uma comunidade pequena, humilde, de poucos habitantes e a única escola da região de Gouveia, é a escola de Artes “Valfredo de Oliveira”, e é na Fazenda lago Azul que morava a família “Lima Peixoto”…

Cena 1- Fazenda lago azul,Gouveia, zona rural de Montes claros MG.

Florinda entra no quarto de Julia.

Florinda– Julia! Vamos acordar minha filha, anda!

Florinda abre a janela e Puxa o cobertor que Julia estava embrulhada.

Julia – Ai mãe, o que é! Que saco…

Florinda- Olha garota, você me respeita em… Agora levanta, venha me ajudar a fazer a encomenda do seu Marcos.

Florinda sai do quarto. Julia resmunga:

Julia– Ai que saco! Vida de pobre é uma bosta!

Florinda já na cozinha, Julia entra, abre a geladeira, toma água, e vai saindo pra sala quando Florinda interrompe.

Florinda– Epa, epa, epa..vem me ajudar aqui, já que você não que trabalhar, pelo menos me ajuda nas encomendas

Julia- Ai mãe, não enche! Chama Amanda ou a Clara pra te ajudar…

Florinda- Você sabe muito bem que a Clara é cega e não pode me ajudar  e Amanda ta trabalhando…

Julia- Trabalhando? kkkkkk Onde é que a songa- monga ta trabalhando que eu não sei

Florinda- hahaha ela ta trabalhando sim, la na escola de artes, e não vem não, que você já sabia, e você deveria fazer a mesma coisa não acha não?

Julia- Eu trabalhar? Nem morta! Eu nasci pra ser rica

Florinda– kkkk então enquanto você não fica rica, me ajude nas encomendas… Faça alguma coisa nessa vida.

Julia- Ai meu Deus, já vai começar a lição de Moral… Vou ate sair daqui!

Julia sai rapidamente, Florinda tenta chamar, mas Julia não da atenção.

Florinda-Julia volta aqui! Julia! Julia!

Julia não liga e vai para o lago.

Florinda-Não sei mais o que faço com essa menina!

Julia, na beira do Lago azul, que fica nas proximidades da fazenda.Florinda aparece.

Florinda- Julia! Você ta pensando o que? Eu disse pra você me ajudar, você ouviu ou é surda?

Julia– Não sou surda não! Eu que não quis ajudar mesmo! Por quê? Vai me bater? Kkkkk era só o que me faltava!

Julia sai em direção a casa. Florinda vai atrás.

Florinda- Julia vem aqui! Julia! Você não pode me deixar falando sozinha Garota…me respeita!

Julia– Te respeitar? kkkk como eu vou te respeitar, sendo que a senhora não me respeita mãe? Como? Me diz?

Florinda- Não se esqueça que você saiu de mim, você esta debaixo do meu teto!

Julia- Você acha que eu sou burra né? Você acha que eu nunca percebi a diferença entre mim e Amanda? Você sempre preferiu Amanda, a queridinha, a santinha…Aí que ódio!

Florinda- Isso não é verdade! Não é verdade! Meu amor por Você e pela Amanda é o mesmo, não Tem diferença!

Florinda e Julia chegam a cozinha, e falam mais alto.

Julia– hahahaha faça me rir né Dona Florinda! Eu acho ate que você prefere a Clara, que é adotada, do que a mim que sou sua filha Biológica!

Florinda- Julia..Vou acabar perdendo a paciência!

CENA 2 – Quarto de Clara, fazenda lago azul, Gouveia, zona rural de Montes Claros.

Clara começa a ouvir a gritaria, e acaba acordando.

Clara- Mãe. Mãe você ta ai? Mãe?

Florinda não ouve.

Clara– Que gritaria é essa?

Clara levanta e vai ate a cozinha, quando começa a ouvir mais claro a discussão, ela começa a ouvir atrás da porta.

Cena 4- Cozinha, Fazenda lago azul, Gouveia, zona Rural de Montes claros MG

Julia- Acho que foi ate por isso que o papai não vem mais em casa! Ele não agüentava mais Você!

Florinda- Chega! Chega! Você passou dos limites!

Julia- Eu…/(Florinda interrompe)

Florinda– Cala a boca! ( com os olhos cheios de lagrimas)Você acha que é quem pra falar assim comigo?Eu sou sua mãe! Eu que te dei a vida! Eu que te sustentei ate hoje! E você não tem o direito de falar assim comigo! Eu amo você, Amanda e Clara do mesmo jeito! Agora eu te pergunto: Seu pai ja te deu alguma coisa? já te deu amor?

Julia fica calada.

Florinda- Vai me diz? … NÃO! Seu pai nunca ligou para vocês! Eu que levei a responsabilidade sozinha…Eu chorei por vocês, Levei suas dores, e é assim que você me trata?

Julia- Cala a boca mãe! Isso não muda o fato de sua preferência pela Amanda.

Florinda- Cala a boca você!

Florinda segura os Braços de Julia.

Julia- Me solta sua desgraçada!

Julia se solta e  neste momento, Dá um tapa na cara de Florinda,Que bate a cabeça na ponta da mesa e cai no chão desacordada.

Julia- Eu te odeio! Te odeio! Eu quero que você morra!Morra!

Clara sai de trás da porta.

Clara- (chorando) Julia, o que esta acontecendo? Mãe?

_____________________________________________________________________________

FIM DO CAPITULO/CONTINUA…

_____________________________________________________________________________

Autor:Daniel Durães

Publicado em 04/06/2012, em televisão e famosos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Alvaro Lira

    MUITO BOA O COMERCO DA HISTORIA!

  2. kkk obrigado!

    o capitulo era pra ser maior…eu tive q tirar alguma cenas…pq tava muito grande…

    mas muito obrigado…a opinião de v6 é muito importante pra mim =)

  3. Julia – Ai mãe, o que é! Que saco… Porra!! a Julia tem saco? kkkkkkkkkk… ai, é de lasca…

    Pelo amor de deus… Daniel…. Eitaaa…

Deixar um comentário

