O Observador: “Carrossel” surpreende pela qualidade e sutileza; público responde

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120522230532.jpg

Estreou nesta última segunda-feira (21) a novela “Carrossel”, talvez a grande aposta do SBT para este ano de 2012.

Justamente por sair do rotineiro troca-troca de tramas convencionais, “Carrossel” é também a aposta no novo, é dar espaço a uma geração que, diferente de todas as outras, ainda não teve o espaço dela no horário nobre.
Mais do que isso, “Carrossel” surpreendeu pela qualidade técnica que apresentou. Prova disso é a audiência de 13 pontos no primeiro capítulo e 14 no segundo. O povo gosta de produto bem feito.
Essa talvez seja a primeira novela fora da Globo, nesses últimos sete anos – desde que a Record entrou pra valer na briga -, com a qualidade técnica que a rede carioca apresenta em seus folhetins.
Lidar com criança não é fácil, todo cuidado do mundo é pouco. Tanto para Íris Abravanel, autora da trama, que precisa ser muito sutil ao tocar em alguns temas, como nas gravações. Crianças não são atores, são crianças.
Um exemplo disso foi a cena em que Maria Joaquina (Larissa Manoela) se referia a seu colega como diferente por ele ser negro, nesta terça-feira (22). Tá certo que a personagem é preconceituosa e, muito provavelmente, um reflexo de seus pais. Mas faltou a repreensão de seu pai ou de sua mãe naquele momento, um exemplo mais intenso do que “duas rosas diferentes”, apresentado pelo pai. Faltou a lição para o público infantil que estava assistindo.
Principalmente no Brasil, ao abordar racismo ou qualquer outro assunto tão delicado, quando se tem um público alvo desses, precisa-se que o problema e a solução do problema sejam apresentados juntamente. Todo cuidado é pouco.
Trilha sonora, jogo de câmera e luz, interpretação dos atores mirins e adultos – apesar de nenhuma estrela da dramaturgia no país -, texto, efeitos sonoros, cenários e figurinos… tudo impecável. Não faltou nada.
Ainda há muito que se comentar de “Carrossel”. Cada cena merece ser citada como exemplo. Já está virando inesquecível.
Na Telinha

Sobre cleidisson

Sou um blogueiro que não penso em fama e sim em credibilidade! Amo a vida e curto ela em quanto posso...

Publicado em 22/05/2012, em televisão e famosos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s