“Avenida Brasil”: história forte para manter em alta audiência conquistada por “Fina Estampa”

Depois do sucesso de “Fina Estampa”, a Globo estreia nesta segunda-feira, 26, a novela “Avenida Brasil”, um texto de João Emanuel Carneiro que promete mexer com o telespectador a partir da vingança de uma menina que foi abandonada por sua madrasta após a morte de seu pai. O autor aposta na mocinha movida por um sentimento ruim e na reação do telespectador diante das transformações desta jovem. Será que o público vai torcer por uma mulher que deseja vingança? Será que os fins justificam os meios?

“Avenida Brasil” tem elementos suficientes para conquistar o telespectador, mas pode registrar uma ligeira queda nas primeiras semanas em função de um enredo mais amarrado do que “Fina Estampa”, que apostou nos exageros e no humor. O folhetim de João Emanuel Carneiro começa quando Rita tem 11 anos de idade e vê seu mundo desmoronar com a morte do pai. Carminha, interpretada por Adriana Esteves, jogará a garota no lixo, tirando seu futuro, sonhos e esperanças. A menina reunirá todas as suas forças para sobreviver no lixão e dar a volta na vida. Adulta, ela será Nina, uma mulher obstinada e que desenvolve um plano perfeito contra Carminha e seu amante golpista Max. Começa a vingança. A vilã está casada com Tufão, um jogador de futebol cheio do dinheiro.

Lá no lixão, Rita é amparada por Batata, seu inocente primeiro amor. Os dois acabam separados, pois são adotados por famílias diferentes. Eles passam a viver apenas nas lembranças daqueles que os conheceram. Os dois deixam para trás suas identidades e o passado na casa da Mãe do Lixão. Rita se torna Nina e Batata passa a ser conhecido como Jorginho, um jogador de futebol. Os dois se encontrarão muitos anos depois, quando a vingança começar.

“Avenida Brasil” tem muitos outros personagens e tramas que se interligam com a principal e, por isso, tende a prender a atenção do público. Agora, é esperar a estreia e os primeiros passos de João Emanuel Carneiro em seu novo folhetim.

As informações são da Parabólica JP.

Anúncios

Sobre Filipe Ferreira

sou um blogueiro ciente do oque faço.

Publicado em 26/03/2012, em televisão e famosos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s