Fãs se aglomeram para dar o último adeus a Chico Anysio

https://i2.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120324181713.jpg

Eram 14h quando os portões do Teatro Municipal do Rio de Janeiro foram abertos ao público para se despedir de um de seus mais geniais artistas.

O velório de Chico Anysio com previsão de se estender até as 20h estava sendo acompanhado por dezenas de populares e por praticamente todas as emissoras de rádio e TV.

Era possível chegar próximo ao caixão, coberto pela bandeira do Vasco da Gama, time do coração de Chico, onde ao lado encontrava-se sua esposa Malga di Paula, muito emocionada, acompanhada do ator Diogo Vilela e do prefeito do Rio Eduardo Paes.

Flores eram colocadas na entrada do Teatro Municial
Foto: Diego Sampaio/NaTelinha

Fotos e filmagens não eram permitidas dentro do salão, mas é sabido que a Rede Globo teve acesso exclusivo ao interior do Teatro, muito em função de se tratar do falecimento de um dos seus mais ilustres funcionários.

A todo instante, no meio dos populares que se aglomeravam na calçada, surgia algum artista, na sua maioria amigos íntimos de Chico, para prestar solidariedade à família do humorista como o ator Paulo Silvino. “Hoje o cara-crachá está muito magoado”, respondeu ele ao ser chamado pelo bordão de um dos seus famosos personagens.

Lucilene Brito, nascida em Manaus e moradora do Rio há 10 anos, diz que fez uma oração e lamentou a morte do multitalento: “Foi uma perda irreparável, admirava muito o Chico principalmente pela Escolinha do Professor Raimundo”, lembrando do quadro de maior sucesso do artista, onde revelou inúmeros talentos hoje consolidados no humor brasileiro.

Populares foram se despedir de Chico Anysio
Foto: Diego Sampaio/NaTelinha

Outros colegas de trabalho, já maduros como Berta Loran, 86 anos, que em 1991 trabalhou na Escolinha, fez questão de agradecer e enaltecer Chico Anysio: “Mais que um ator, um querido amigo”, decretou ao sair do Teatro cercada por um batalhão de repórteres.

Havia ainda rumores de que o cantor Roberto Carlos compareceria à despedida do comediante, o que não se confirmou pelo menos até o fim da tarde.

Chico Anysio morreu na última sexta (23) e deixa a mulher Malga di Paula e os filhos Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória.

Sobre Filipe Ferreira

sou um blogueiro ciente do oque faço.

Publicado em 24/03/2012, em televisão e famosos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s