Não é mais um sitcom S01E09

S01E09 – Tchau, tchau Tia Neide

 

-Ai, nossa que temporal essa chuva não vai passar? –Pergunta Melanie.

-Olha, a previsão do tempo disse que hoje seria um dia de sol. –Diz Bianca.

-Previsão do tempo? O que é isso? –Pergunta  Melanie

-É uma “coisa” que diz se vai fazer sol ou se vai chover.

-Onde você achou essa mentirada toda? No canal da macumba?

-Não, no de notícia.

-Quem vê notícia?

-Eu vejo notícias!

-Eu também! –Grita Tia Neide.

-Ei, ela não era surda? –Sussurra Melanie para Bianca

-É, era! –Grita Tia Neide

-Ela ouviu? –Sussurra Bianca para Melanie.

-Ouvi Sim! –Grita Tia Neide.

No Quarto da Wanda…

 

-Tá bem! Ok! Eu a levo até a rodoviária senhor! –Fala Wanda ao telefone.  -Certo Certo! Quando essa maldita chuva passar. –Continua ela. –Melanie!! –Grita Wanda

-Oi mãe. O que fez nesse quarto?

-Nada, apenas tirei as teias de aranha.

-Nossa… Nem sabia que o teto era dessa cor e nem que tinha uma lâmpada aqui.

-Nem eu. Mas voltando ao assunto… Você e a Bianca vão levar a Tia Neide na rodoviária.

-Mas, porque nós?

-Eu te deixo dirigir.

-Fechado!

-Ei, não deixa a Bianca dirigir, ela é mais nova que você.

-Tá, mãe.

Novamente na sala

 

-Bianca, vamos levar a Tia Neide na rodoviária.

-Mas tá caindo um mundo lá fora, não tem como sair. –Diz Bianca

-Tem sim! No máximo quem vai se molhar é a Tia Neide.

-Eu ouvi isso hein! -Diz Tia Neide.

-Quem vai dirigir? –Pergunta Bianca.

-Eu, claro! –Diz Melanie

-Mas eu já tenho 16 anos! –Diz Bianca

– E eu tenho 17!

-Se for por idade, eu dirijo. Passa a chave! –Diz tia Neide.

No carro…

 

-Tia Neide vai com calma! –Diz Melanie

-Tia Neide, cuidado com a moto! –Diz Bianca

-O que? Não tou escutando nada!

-Agora essa veia fica surda? –Diz Melanie

-Eu ouvi isso! –Diz Tia Neide.

-Agora você ouve? Cuidado a pista tá derrapando demais! –Diz Bianca

-Eu sei o que estou fazendo!

-É quer nos matar, isso sim! –Diz Melanie.

-Olha só, falta só um pouco para chegarmos à rodoviária.

-Olha pra frente Tia Neide! –Grita Melanie

-Olha o fundo do caminhão! –Grita Bianca desesperada.

-Chegamos! –Diz Tia Neide parando o carro.

-Isso aqui não é uma rodoviária. –Diz Melanie.

-É um aeroporto! –Diz Bianca.

-Mas, eu pensei que era aqui…

-Pensou errado, titia! Eu dirijo! Diz Bianca tomando a direção do carro.

-Depois que chegar em casa, eu vou tomar um café bem quente, tá fazendo um frio… –Diz Melanie

-Já estamos andando? –Pergunta Tia Neide.

-Já! Mas a 10 km/h. –Responde Melanie

-Bianca! Por que isso? –Pergunta Tia Neide

-Assim é o mais seguro para nós. E fique m caladinhas.

Em casa Wanda continua sozinha.

 

-Que tédio! Não agüento mais! Vou fazer um Sanduíche. –Diz Wanda

-Ué? O que aconteceu com o bacon? –Se pergunta ela

-E com a soja? E com o pão? -Continua

-Tia Neide! Ela realmente não sabe cozinhar.

-O que é isso aqui no lixo? Nunca vi tanta carne junta… Ah! Que se dane, acho que ninguém comeu. –Diz ela comendo.

Enquanto isso no carro…

 

-Por que todos estão buzinando? –Pergunta Bianca.

-Porque você tá atrapalhando os motoristas. –Responde Melanie.

-Loira burra! Nem sabe dirigir! –Grita um motoqueiro.

-Ah! Cala a boca imbecil

-Bianca, cala a boca, e acelera! Ele tem uns amigos motoqueiros!

-Acelera!!! –Grita Tia Neide.

Chegando à Rodoviária…

 

-Pronto Tia Neide, tá entregue, Tchau. –Diz Bianca

-Tchau, até a vista! –Diz Tia Neide Saindo do carro.

-Ei, por que ela tá andando daquele jeito? –Pergunta Melanie.

-Acho que tem a ver com aquele fedor que sentimos mais cedo. Vamos! Vamos! –Responde Bianca.

Chegando em casa…

 

Mãe! Chegamos! –Diz Melanie

-Mãe? Por que tá comendo na lixeira? –Pergunta Bianca

-Não sei, ué, deu vontade.

-Tá gostoso? –Pergunta Melanie

-E o pior que tá! Querem?

-Sim! –Respondem as duas.

Sobre Italo Nascimento | @italoPQP

Italo é baiano, redator-chefe do site TeenBR. Escreve sobre música e televisão desde 2008.

Publicado em 12/03/2012, em televisão e famosos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

