Ladrões do Bem. Fim

Capítulo 27 – Ultimo

-Eu e sua mãe estamos orgulhosos. Parece mesmo arrependido, filho.

-Mãe, pai, obrigado pelo apoio.

Campainha toca

-Deve ser o Steven. –Diz Erica, abrindo a porta.

-Oi Steven, por favor, nos ajuda. Precisamos saber de onde veio essa ligação.

-É pra já. –Diz ele tirando uma engenhoca da mala.

A Kate, estava sofrendo

 

-Kate, sabia que é errado falar com estranhos?

-Sabia. –Diz ela, irritada.

-Seu papai, Fred te ensinou?

-Não, o Fred não é meu pai.

-Hum, não é?

-Não, meu pai morreu. O Fred toma conta de mim.

-Você parece esperta, mas o chocolate sempre é mais forte. –Ri Burton.

-Você é um covarde! –Grita ela.

-Sou muito corajoso, Kate.

-Então pra quê esses capangas?

-Por precaução, sua insolente!

No hotel…

 

-E então, rastreou minha neta? –Pergunta o pai.

-Neta? Fred! Não sabia que tinha uma filha.

-Tenho sim, a Kate.

-Kate de Katy Perry? –Ri ele.

-Steven, termina logo isso! –Diz Gabi.

-Quase lá… 96%… Estranho.

-O que foi? –Pergunta a mãe.

-Diz que a Kate está aqui, nesse prédio.

-Aqui? –Exclamam todos.

-Sim, ao menos a ligação partiu daqui, do 3º andar.

-Vou lá agora.-Fred pegou sua mala com as armas. Pegou apenas uma submetralhadora.

Desci as escadas como um louco. Cheguei no 3º andar ofegante, como um cão que acabara de correr atrás de um caminhão. Chutei a 1ª porta. E lá estava o Burton com meu bebê.

 

-Esse é o seu segundo pai? –Pergunta Burton.

-Fred! –Grita Kate, desesperada.

-Meninos, hora do show. -Grita Burton.

Eu estava cheio de ódio. Vieram 3 de vez. Não usei a munição, eles não estavam armados, não quis ser desonesto na briga. Chutei a perna do 1º, bem no joelho, o infeliz caiu e não conseguiu mais levantar. O segundo levou um soco na garganta, também caiu. O 3º foi o pior. Me deixou sangrando após me golpear no estômago. Eu estava sem ação.

-Fred! –Chegou Paulo.

Felizmente Paulo chegou para me ajudar. Ele golpeou o homem, de 2 metros, mesmo sendo baixinho. O terceiro homem estava no chão.

 

Nunca terão a Kate de volta. –Grita Burton.

-Larga minha filha! –Chega Gabi.

-Vocês são as culpadas. Pela morte da Kate. –Diz Burton, apontando a arma na cabeça da criança.

-Você não vai fazer isso. –Grita Fred, caído.

-Quem vai me impedir?

-Não com minha neta. –Chegou a mãe do Fred.

Minha mãe pegou uma das submetralhadoras e atirou pra matar o Burton, que caiu e ficou agonizando. A Kate estava ensanguentada, mas com um belo sorriso. Gabi foi lhe soltar.

 

-Você é incrível! –Grita Kate para a mãe de Fred.

-Obrigado, filha. –Ri a mãe de Fred.

-Laura, o que fez? Matou um homem! –Chega o pai de Fred.

-Não. Matei um monstro.

Resolvi realmente me entregar. Juri. Não quero que me absorvam por essa história. Quero apenas que me deem a punição merecida. Os 86 milhões restantes doei à ONU, as meninas e o Paulo não aceitaram a parte deles.

 

-Meretíssimo! –Chega Paulo. –Me entrego pelo assassinato de Afonzo Rodriguez, pai da Kate e por assalto a 19 bancos em 2003.

-Nós nos entregamos a esse tribunal como assaltantes de banco. –Chega Erica.

-Me entrego também por falsificação de diploma de medicina.

 

Horas depois.

-Bem, o júri chegou a conclusão de 20 anos de pena para vocês. Regime aberto, já que foi provado que vocês mudaram. Esta sessão está encerrada. –Diz o Juiz.

Bem, acabamos cumprindo pena em regime aberto, mas mesmo assim, continuei ajudando famílias pobres, por consciência. Erica e Gabi moram juntas e adotaram um bebê, além da Kate. 

O Paulo está ensinando judô para crianças carentes.

Eu. Eu estou dando palestra como professor de resistência a drogas e ao crime. O crime não compensa.

Sobre Italo Nascimento | @italoPQP

Italo é baiano, redator-chefe do site TeenBR. Escreve sobre música e televisão desde 2008.

Publicado em 10/03/2012, em televisão e famosos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

