Minissérie “Rei Davi” é criticada por comercial de cerveja e TV Record pode perder patrocínio de R$ 15 milhões


Embora a minissérie bíblica “Rei Davi”, produzida pela TV Record venha alcançando resultados satisfatórios, as críticas à emissora por conta de um dos patrocinadores da produção pode causar problemas à emissora.

A Cervejaria Itaipava, uma das quatro principais anunciantes do programa, paga aproximadamente R$ 15 milhões para exibir seus comerciais nos intervalos da minissérie. Segundo informações da Veja, a preocupação com a repercussão negativa frente ao público, fez a direção da empresa avaliar se deve ou não cancelar o patrocínio.

Em nota divulgada, a Itaipava afirma que tomará uma decisão após reunião com a direção da TV Record: “Vamos avaliar ao lado da emissora qual a postura a ser adotada, visto que ela produz o referido programa e a audiência faz parte de seu patrimônio”.

Quando a polêmica surgiu entre os telespectadores e fiéis, o bispo Renato Cardoso opinou sobre o tema dizendo que a “concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã”, e emendou afirmando que “para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de 1 milhão de reais e alguém tem que pagar essa conta”

Anúncios

Sobre Italo Nascimento | @italoPQP

Italo é baiano, redator-chefe do site TeenBR. Escreve sobre música e televisão desde 2008.

Publicado em 09/03/2012, em televisão e famosos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s