Ladrões, capítulo 26 – Penúltimo

Episódio 26

-Alô. Steven? –Liga Paulo

-Paulo, quanto tempo! –Exclama Steven.

-Vou ser direto: Lembra que queria entrar para a equipe?

-Sim! Está me convidando?

-Mais ou menos isso.

-Que equipe? –Sussurra a mãe de Fred para o pai.

-Não sei. –Responde o pai, sussurrando.

-Precisamos de sua ajuda para rastrear uma ligação. –Diz Paulo.

-Hum, fácil! –Exclama Steven. –Onde vocês estão? –Pergunta Steven.

-Estamos no Rio Palace, 30º andar.

-Certo, chego aí em 2 horas.

-Ok. –Diz Paulo, desligando o celular.

-Ele vai ajudar? –Pergunta o pai de Fred.

-Sim. –Responde Paulo, preocupado.

-Que tipo de “equipe” vocês são? –Pergunta a mãe de Fred.

-Olha, o Fred vai falar disso com vocês, por isso ele pediu pra lhes trazer aqui. –Diz ele discando para Fred. –Alô, Fred.

-Diga, Paulo.

-Steven chega em 2 horas.

-Ok, estou no estacionamento, subo em 2 minutos.

-Ok. –Diz Paulo, desligando.

Eu estava super tenso, não sabia o que dizer aos meus pais. Entrei no elevador, pensativo, enquanto Erica chorava nos braços de Gabi. O elevador chegou no 30º andar mais rápido do que qualquer outra vez. Ou não. Eu estava enraivado, tremendo e com medo da reação de meus pais.

 

-Fred, filho! –A mãe de Fred abre a porta abraçando Fred.

-Oi, mãe. –Diz Fred, tenso.

-Notícias da Kate? –Pergunta o pai.

-Não. O seqüestrador ligou. E pediu 90 milhões.

-Mas é muito dinheiro! –Exclama o pai.

–Você não tem essa quantia! –Diz a mãe.

-Na verdade, tinha. –Diz Fred.

-Como assim? –Pergunta a mãe.

-A 4 meses atrás, era esse dinheiro que na conta da empresa.

-É impossível você ter esse dinheiro. Sendo apenas acionista e em uma empresa tão nova e desconhecida! –Diz o pai.

-O que vou dizer, explica tudo. –Diz Fred.

-Diga! –Pede o pai.

-Eu, a Erica, o Paulo, a Gabi e o Souto, um falecido amigo nosso, a alguns meses. Éramos ladrões de banco.

-Como assim? –Grita sua mãe.

-Éramos ladrões. Roubávamos todos os bancos por onde passávamos.

-Meu Deus! –Grita o pai.

-Eu, a Erica a Gabi e a Kate éramos os ladrões que passavam o rodo em todos os bancos. O Paulo e o Souto foram demitidos por matarem o pai da Kate.

-Meu Deus! Como pôde? –Pergunta a mãe de Fred a Paulo.

-Mãe, eu quero provar que mudei.

-Mudou? Como? O que pretende fazer?!!!  -Grita o pai.

-Eu fiz mutirão de ajuda a mendigos. Além de ajudar o S. Juvenal, as filhas dele, a esposa e netos também!

-Filho! Isso não basta! Você não pagou pelo que fez! –Grita a mãe.

-Eu sei. Depois que salvar a Kate, eu vou me entregar.

-Fred não! –Exclama Erica.

-Eu preciso. Tenho uma dívida com a sociedade!

-Mas e nós? –Pergunta Gabi.

-Lhes darei uma parte do dinheiro e vou doar o resto. Vocês fogem e eu me entrego.

-Mas isso não é justo! –Diz Paulo.

-Também não fui justo quando tirei dinheiro de trabalhadores inocentes.

Sobre Italo Nascimento | @italoPQP

Italo é baiano, redator-chefe do site TeenBR. Escreve sobre música e televisão desde 2008.

Publicado em 09/03/2012, em televisão e famosos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

