Dono do Pânico entra com ação trabalhista contra a RedeTV!

Na coletiva de imprensa realizada pela RedeTV! na última quinta-feira (1º), Marcelo de Carvalho, um dos donos da emissora, esbravejou e ameaçou processar Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, oTutinha, e Emílio Surita pela repentina ida do Pânico para a Band. O dono da Jovem Pan e do formato do Pânico, por sua vez, afirmou no evento de apresentação da programação 2012 da Band, ontem, que não tem motivos para o sócio da RedeTV! ficar tão bravo assim, já que é ele quem está errado.

“O Marcelo não tem de ficar bravo e ficar falando na imprensa que vai processar porque quem não paga é que está errado. Quem não me pagou foi a RedeTV!. Eles não me pagaram. Estou grato por tudo o que fizeram, não me queixei da estrutura da emissora… na Band teremos mais verbas e vamos fazer mais viagens internacionais a pedido do Alan (Rap, diretor da atração). Isso vai acontecer porque o programa vai ter mais verba.”Tutinha ainda explicou que já entrou com um processo trabalhista contra a RedeTV! por não ter recebido tudo o que tinha direito sobre os merchans e sobre o repasse de salários. Ele explicou ainda que a falta de salário chegou ao nível em que, além do elenco, produtores e editores não recebiam seus pagamentos.

“Se a RedeTV! pagar, o processo não vai adiante. Todos os integrantes do Pânico estavam reclamando do salário atrasado. Quando chegou no nível de baixa dos câmeras e produtores, todos ficaram desesperados. Cheguei a pagar o salário de alguns funcionários do meu próprio bolso. A coisa estava muito difícil.”

Apesar dos contratempos, Tutinha ainda se considerava amigo de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, contudo, agora não tem mais certeza desta amizade.

“Me considerava amigo dos dois, mas agora não sei. Não vou ficar falando mal da RedeTV!. Tudo aconteceu quando, um dia, liguei para o Johnny Saad, falei que queria sair da emissora, perguntei se ele queria o Pânico e ele disse sim. Foi questão de horas, todos se reuniram e decidiram sair.”

O empresário explicou ainda que os salários poderiam ser atrasados por, no máximo, 40 dias. Caso não fosse cumprido, o contrato poderia ser quebrado sem multas.

“Fiz o que estava no contrato. No contrato com a Band está a mesma coisa, os mesmos 40 dias, que poderíamos sair sem multa, sem nada. É a mesma coisa! O processo é quanto aos merchans que estavam atrasados. Eles quitaram só os três meses atrasados. Por que eles não repassaram, se o merchan não deixa de pagar para RedeTV!?.”

O FUXICO
Anúncios

Sobre Italo Nascimento | @italoPQP

Italo é baiano, redator-chefe do site TeenBR. Escreve sobre música e televisão desde 2008.

Publicado em 09/03/2012, em televisão e famosos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s